Chapada dos Veadeiros

Faça sua reserva

Explore a Chapada dos Veadeiros como nunca antes

Os olhos dos viajantes se perdem na imensidão que toma conta da paisagem da Chapada dos Veadeiros. Nas cachoeiras e cânions, a força das quedas d’água presenteia os turistas com revigorantes banhos de energia. A intensa beleza do cerrado é potencializada ainda mais pelo dourado do sol que sempre colore os finais de tarde na região. Ir à Chapada dos Veadeiros é certeza de sair apaixonado por cada cenário que recobre esse pedacinho mágico no interior de Goiás. Mergulhe fundo nas águas geladas da Chapada dos Veadeiros e aproveite cada minuto dessa fantástica viagem. A Chapada dos Veadeiros é um convite irrecusável aos amantes do ecoturismo. 

O que fazer na Chapada dos Veadeiros

As cachoeiras são os grandes atrativos da Chapada dos Veadeiros e não há motivo para negar isto. Na Chapada dos Veadeiros há cachoeiras fantásticas e vale tomar um bom banho em cada uma delas. A Cachoeira Santa Bárbara se tornou uma das mais famosas da região, mas há outras diversas opções que valem a pena entrar no roteiro, a começar pelas cachoeiras do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, entre elas os Saltos do Rio Preto, a Cachoeira das Cariocas e os Cânions. Fora do circuito principal do parque, vale conferir ainda lugares como: a Cachoeira do Segredo, as Cachoeiras Almécegas I e II, o sempre incrível Vale da Lua, a Catarata dos Couros, as Cachoeiras do Prata e muitas outras.

 

Quando ir

Com diversas trilhas autoguiadas, a Chapada dos Veadeiros agrada especialmente aos viajantes que preferem o turismo independente. Quase sempre será possível chegar às cachoeiras da Chapada dos Veadeiros sem contratar guias ou agências de turismo, o que torna a viagem mais barata e os percursos mais intimistas. Você terá a sensação de ser o desbravador daquelas belezas. Mas se você não faz a linha explorador, não se preocupe! Será fácil descolar um guia para os passeios na região. Vale dizer que grande parte das atrações tem acesso pago, mas os valores são acessíveis e não pesam tanto no orçamento da viagem. Um ótimo destino para quem não quer gastar muito. Para começar com um lindo trajeto, experimente a Trilha do Mirante da Janela

Onde ficar

A Chapada dos Veadeiros é bem grande e vale dividir a hospedagem em diferentes bases para economizar tempo de viagem entre os atrativos. As principais bases da Chapada dos Veadeiros para hospedagem são Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante, sendo que as duas primeiras estão bem próximas e é fácil se locomover entre elas. Já Cavalcante está mais distante e exige mais tempo de estrada até lá.

Alto Paraíso é a base com melhor infraestrutura e comércio, além de maior número de pousadas. É uma boa pedida para quem busca conforto e não faz questão de estar colado à entrada do Parque Nacional.

Como chegar

Não há aeroporto na Chapada dos Veadeiros. A opção de aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o  Aeroporto Internacional de Brasília (BSB), distante 233 km de Alto Paraíso de Goiás. Sendo assim, para chegar à Chapada dos Veadeiros, será preciso botar o pé na estrada, seja de carro ou ônibus. Podemos adiantar que um carro será bem útil na Chapada dos Veadeiros para chegar às principais cachoeiras do roteiro, o que faz do carro a melhor maneira de chegar à Chapada dos Veadeiros.

Quanto tempo ficar

Para conhecer as principais cachoeiras e atrações da Chapada dos Veadeiros, o ideal é ficar na região por, no mínimo, uma semana. Um roteiro de quatro dias – que casa bem com um feriado – ajudará a conhecer o básico, como as trilhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o Vale da Lua, as Cachoeiras Almécegas I e II, a Cachoeira São Bento e a Cachoeira do Segredo. Para ir um pouco mais a fundo, o ideal é ficar na Chapada dos Veadeiros de sete a dez dias. Esse tempo será suficiente para percorrer as cachoeiras mais procuradas de Alto Paraíso, São Jorge e também Cavalcante.

Guia da Chapada

Perguntas Frequentes

Em nosso percurso, você dificilmente encontrará tráfego. Você pode apenas relaxar e desfrutar da paisagem exuberante do Bioma Cerrado Brasileiro, com: Buritis, Jatobás e Mangueiras- um Céu esplendoroso em contraste impressionante com a Arquitetura e urbanismo do Distrito Federal. Nosso Family Tour inclui visitas e atividades especiais, que toda a família vai adorar. Você observará o crescimento de plantas comestíveis em visita a Agricultores familiares da região, preparando um lanche tradicional. Faremos uma parada em lindos retiro mirantes, bem localizado. Você pode ter um vislumbre de pássaros coloridos e fauna que vivem na região.

Recomenda-se roupas de cores claras, confortáveis, respiráveis, e sem nada comprido que se prendam na bicicleta e se tornem um freio de mão. Os caminhos que atravessam a vegetação têm muita sombra, mas quem se queima facilmente pode querer usar chapéu, também Protetor solar. Sapatos forrados com sola resistente são recomendados, mas sandálias confortáveis. (chinelos de borracha) não são recomendados. Para o passeios noturnos aconselhamos usar calças compridas por causa dos mosquitos.

Sim, o uso de capacete é obrigatório e fornecemos capacetes gratuitamente a todos os nossos hóspedes.

Andar de bicicleta com a família é a forma ideal de conhecer a cidade, pois é rápido e cômodo. Na verdade, é uma das atividades mais divertidas para as crianças durante uma visita a Brasília.

Faça login e começe a publicar agora mesmo